terça-feira, 27 de abril de 2010

Segue o Fluxo

O fluxo é uma praia lotada. Muito sol como fonte de energia, muitos vendedores ambulantes propondo jogo, rodas de "altim" ao fundo fazem a bola transformar os corpos, uma explosão de cores, um burburinho, um cheiro de sei lá o que, a brisa e o ardor na pele, tudo ao mesmo tempo.
São tubos de conexões possíveis de interação, água está lá pra ser mergulhada , mas pra eu chegar até o mergulho é preciso ação: Apoio com as mãos no braço da cadeira, meu tronco se inclina para a frente, meus pés afundam na areia, disoponibilizo uma força que me faz levantar, levanto. Driblo uma barraca, pulo uma canga, olho para um bumbum, olho para outro e outro, tenho a sensação de estar vivo, atrevesso a linha sinuosa da cadeira até a areia úmida, as ondas já batem na altura do meu tornozelo, me abaixo e molho as mãos, me benzo ou não. Vou ao mar.
Posso correr com toda minha explosão e dar um salto por cima da primeira onda, posso parar e ficar olhando, posso interagir com o que for, o fluxo é que me move.

2 comentários:

  1. ¨Estava à toa na vida
    O meu amor me chamou
    Pra ver a banda passar
    Cantando coisas de amor

    A minha gente sofrida
    Despediu-se da dor
    Pra ver a banda passar
    Cantando coisas de amor

    O homem sério que contava dinheiro parou
    O faroleiro que contava vantagem parou
    A namorada que contava as estrelas parou
    Para ver, ouvir e dar passagem

    A moça triste que vivia calada sorriu
    A rosa triste que vivia fechada se abriu
    E a meninada toda se assanhou
    Pra ver a banda passar
    Cantando coisas de amor

    O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
    Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
    A moça feia debruçou na janela
    Pensando que a banda tocava pra ela

    A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
    A lua cheia que vivia escondida surgiu
    Minha cidade toda se enfeitou
    Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

    Mas para meu desencanto
    O que era doce acabou
    Tudo tomou seu lugar
    Depois que a banda passou

    E cada qual no seu canto
    Em cada canto uma dor
    Depois da banda passar
    Cantando coisas de amor
    Depois da banda passar
    Cantando coisas de amor...¨

    Este texto me deu esta sensação...
    Gente-gente, vuco-vuco, suor-suor, calor-calor, vida-vida, FLUXO-FLUXO!
    ;)

    ResponderExcluir